4/02/2008

Ataques de ternura

Pois...não à semelhança do ultimo post...hoje está um dia daqueles que eu adoro.
Um SOL quentinho e amarelaço, bem lá no alto...aiii ke quentinho...cheira a tudo de bom...o efeito que a Primavera tem em mim levaria algumas pessoas a acharem que estou sob efeito de outras drogas...mas não, não estou...é mesmo uma droga Natural...Energia Solar !!!! Do melhor!
Dei por mim há pouco a relembrar o baptizado do baixinho e dei por mim também a pensar no padre Arsénio com imensa ternura....
É ainda novo (talvez por isso a admiração que nutro ), tem uma capacidade de ouvir o que Não dizemos de uma fora mesmo natural , de quem nasceu mesmo para o seu ofício.
Pegou no puto ao colo e com o seu microfone ( sim...isto agora é tudo moderno) foi para o meio do altar, falar aos presentes...os que pensem que se seguiu um eterno sermão desenganem-se.
Disse 2 ou 3 coisitas , com umas piadas á mistura ( que ele é assim...) e lá estava eu a chorar como uma totó...o pior ( ou neste caso ,o melhor) não fui só eu....montes de gente chorou.....
Coisas como..."esta criança não vos pertence"..."foi-vos confiada para o levarem pelo caminho certo"..." e hoje já concretizou um grande feito: trouxe todos os seus amigos até cá"...mas oiçam...tudo com um à vontade, uma naturalidade ...e tocou o pessoal ....a mim pelo menos ....
Entre outras coisas que não recordo com pormenor, fica a carita de anjo do baixinho a olhar para ele como se percebesse tudo o que dizia e no fim...riu-se ...um espectáculo!
Lá está...será da Primavera ...do calorzinho...do Sol?
A realidade é que em vez de espirros, tenho ataques de ternura.... :p!!!

No comments: